Skip to content

Segurança Pública

Quatro ferros-velhos clandestinos são descobertos em Icaraí e Santa Rosa

Redação | Publicado em:

Divulgação


Uma operação que resultou no fechamento de quatro ferros-velhos clandestinos em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Niterói, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, em conjunto com a Polícia Civil, Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal de Niterói, de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e do Departamento de Fiscalização de Posturas.



A operação teve como foco ferros-velhos clandestinos instalados em áreas consideradas sensíveis da cidade, onde há forte influência de organizações criminosas. As ações estão sendo deflagradas a partir de investigações das inteligências de delegacias e do Gabinete de Gestão Integrada. No entanto, não foi informado o local exato dos ferros-velhos.

Dois estabelecimentos foram interditados por irregularidades graves, enquanto os outros dois receberam notificações administrativas. A ação também fiscalizou estabelecimentos clandestinos instalados em áreas consideradas sensíveis, onde há forte influência de organizações criminosas.

Além das interdições, houve a apreensão de máquinas de jogos, recuperação de veículos e notificações por irregularidades. Nos locais, agentes apreenderam 13 máquinas de jogos de azar e encontraram bombas de água e diversos materiais com indícios de furto como cobres, tampas e portões. Uma bicicleta e uma motocicleta modelo Biz, ambas com sinais de roubo ou furto, foram localizadas e recuperadas.



Diferentemente da primeira etapa, que teve como foco ferros-velhos clandestinos localizados em áreas urbanas comuns, a nova fase avança sobre regiões consideradas sensíveis, onde há influência direta de organizações criminosas. A atuação municipal ocorre sob a cobertura e segurança da operação policial, o que possibilita o exercício pleno da fiscalização.



O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Niterói, Felipe Ordacgy, destacou que a nova etapa da operação foi cuidadosamente planejada pelos órgãos de inteligência.

“A Operação Asfixia entrou em nova fase, atuando estrategicamente contra a segunda camada de estabelecimentos clandestinos de receptação. Seguiremos com ações integradas para manter o controle e a ordem no território da cidade”, afirmou o secretário.

Foram fiscalizados ainda dois ferros-velhos localizados no bairro de Santa Rosa, também na Zona Sul de Niterói, através de cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Juliana Grillo El Jaick nas investigações da 77ª DP (Icaraí). Os outros dois foram no Morro do Cavalão onde a Polícia Civil encontrou máquinas caça-níqueis.



“As investigações da 77ª DP (Icaraí) identificaram que objetos furtados em Niterói estavam sendo levados a ferros-velhos no Morro do Cavalão. Esses estabelecimentos mantinham vínculos com o tráfico de drogas, utilizando a estrutura criminosa como proteção para manter atividades ilegais”, disse o delegado Vilson de Almeida Silva.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Antonio Tabet faz críticas a 'nepobaby' e internautas apontam João Vicente
Celebridades

Antonio Tabet ataca ‘nepobaby’ nas redes, e web associa indireta a João Vicente

Vaga de emprego para auxiliar de limpeza no rio
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Emprego: mais de três mil oportunidades no estado com salários de quase de R$ 5 mil

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor
Brasil & Mundo

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor

água será suspensa para manutenção da estação de tratamento Guandu
Região

Abastecimento de água é suspenso em cidades do Rio; entenda