Inusitado
Vídeo: turista aluga imóvel no Rio com vista 'fake' do mar
Uma jornalista e amigos reservaram apartamento para o Carnaval
A jornalista Gabriela Camargo, de 29 anos, e mais cinco amigos aproveitaram o feriado do Carnaval para viajar e decidiram alugar um apartamento no Rio de Janeiro. O que mais chamou a atenção deles foi a suposta vista do imóvel, que mostrava ao fundo a linda paisagem da praia e o Pão de Açúcar, cartão postal da Cidade Maravilhosa. Porém, ao chegar no local, ela percebeu que, na verdade, a vista não era real, mas um adesivo colado na janela.
Em entrevista ao g1, Gabriela contou que escolheu o apartamento em questão pela localização e pela vista. “A gente escolheu esse porque era um apartamento muito legal. Na realidade, pelas fotos do anúncio, parecia real que era uma vista de frente para o mar, e o preço era legal por ser na Zona Sul”.
Leia +: Fotógrafo captura imagem de rosto humano em onda
Leia +: Boca artificial permite beijo a distância entre casais
“Eu só vi a localização e disse que estava ótimo. Foi assim que a gente escolheu o apartamento, pela localização. No anúncio, parecia uma vista verdadeira. Eu nem me atentei que era uma vista de Ipanema, e o apartamento era localizado em Copacabana”, relatou Gabriela.
Este fato pegou Gabriela e seus amigos de surpresa. Ela contou que assim que entrou no apartamento, foi imediatamente abrir a janela para contemplar a vista, mas foi surpreendida negativamente.
“A gente achou que era um prédio alto e que dava ver a praia. Quando eu cheguei, eu falei: ‘Deixa eu ver essa vista’. Quando eu abri, eu vi a verdadeira vista. Só dava para ver as outras janelas do prédio. Só descobri quando cheguei aqui no Rio”, afirmou.
Com essa situação inusitada, Gabriela não perdeu a chance de postar a situação nas suas redes sociais e logo repercutiu, com mais de 6 milhões de visualizações.
No entanto Gabriela deixou claro que isso não foi um golpe, pois no próprio anúncio havia uma observação com a seguinte descrição: "A janela é adesivo ilustrativo da Praia do Arpoador”. Ou seja, tudo isso foi apenas uma falta de atenção da turista.
“A gente não sofreu nenhum tipo de golpe, foi a gente que não leu o anúncio. Na descrição do anúncio, vem dizendo no final que era um adesivo. O apartamento é exatamente o que a proprietária prometeu para gente”, contou Gabriela.
No final das contas, Gabriela contou que tudo deu certo: “A hospedagem foi ótima, a proprietária foi super legal com a gente, deixou a gente ficar até mais tarde para aguardar o nosso voo. Ela adorou o nosso vídeo. Ela é arquiteta, a ideia dela, com o adesivo, era dar uma privacidade para o apartamento. Foi tudo pensado, na verdade. O apartamento super correspondeu com o que a gente procurava”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!