Voltou
Após banimento, TikTok volta a funcionar nos Estados Unidos
Aplicativo ficou cerca de 12h fora do ar
Depois de ter sido suspenso por algumas horas, o aplicativo TikTok voltou a funcionar nos Estados Unidos após o presidente eleito, Donald Trump, prometer assinar uma ordem executiva nesta segunda-feira (20) para restaurar o aplicativo, que havia sido banido no país.
A interrupção, ocorrida na noite de sábado (18), durou cerca de 12 horas, e usuários já conseguem acessar o app e sua versão web, embora um aviso sobre o desligamento ainda seja exibido.
Em comunicado, o TikTok agradeceu a Trump por proporcionar "clareza e garantia" aos provedores, garantindo que não enfrentarão penalidades por restabelecer o serviço para 170 milhões de americanos e beneficiar milhões de pequenas empresas. A plataforma considera o movimento de Trump como fundamental para a retomada de suas operações.
Apesar da restauração, o futuro do TikTok nos EUA permanece incerto. Em publicação no Truth Social, Trump afirmou que emitirá uma ordem para ampliar o prazo de negociações e proteger a segurança nacional. O republicano defende que 50% da propriedade do TikTok seja americana, medida que visa maior controle sobre a plataforma de origem chinesa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!