Logo Enfoco


    Tristeza

    Luto no jornalismo esportivo: morre Paulo Soares, o Amigão

    Apresentador estava internado há cinco meses

    Publicado 29/09/2025 às 8:24 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O velório está programado para ocorrer ainda hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, nº 376, na capital paulista
    O velório está programado para ocorrer ainda hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, nº 376, na capital paulista |  Foto: Divulgação

    O jornalista e apresentador Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”, faleceu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há cinco meses no Hospital Sírio-Libanês. No último dia 13 de setembro, havia completado 63 anos.

    Com uma carreira sólida e marcada pelo bom humor e carisma, Amigão tornou-se um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo esportivo brasileiro. Na ESPN Brasil, conquistou o público ao lado de Antero Greco, com quem dividia a bancada do SportsCenter desde sua estreia em 2000, durante os Jogos Olímpicos de Sydney.

    Segundo a ESPN Brasil, Paulo lutava há anos contra vários problemas de saúde, entre eles um na coluna. Paulo Soares deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, os irmãos, Marcelo e Roberto, e uma legião de amigos.

    O velório está programado para ocorrer ainda hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, nº 376, na capital paulista. A informação foi confirmada por familiares.

    Carreira 

    Paulo Soares iniciou sua trajetória no rádio ainda adolescente, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, em sua cidade natal, no interior paulista, no início de 1978. Desde então, passou por diversas emissoras no país até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, em São Paulo. Ao longo da carreira no rádio, teve passagens marcantes por veículos como Record, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN, mantendo-se na ativa nesse meio até 2012. A transição para o posto de apresentador aconteceu de forma natural ao longo dessa caminhada.

    Na televisão, sua estreia também foi em 1983, na TV Gazeta. Depois, atuou nas emissoras Record e Cultura. Em 1994, ingressou na TVA Esportes, canal que viria a se tornar a ESPN Brasil, oficialmente lançada em 1995. Foi ali que consolidou sua carreira e permaneceu por décadas, com exceção de um período em que trabalhou no SBT, entre 1998 e 2003. Ao longo dos anos, narrou uma ampla gama de eventos esportivos, desde jogos amistosos e campeonatos estaduais até competições europeias de grande porte, como a Champions League, além de várias edições da Copa do Mundo.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Biometria facial começa a ser usada nas barcas da Praça XV

    Relacionados em Brasil & Mundo