Nojeira!
Famílias ficam isoladas em vila após 'visita' de esgoto em Niterói
Problema surgiu depois do início de obras de concessionária

Cinco famílias que moram em uma vila localizada na Rua Benjamin Constant 521, no Largo do Barradas, Zona Norte de Niterói, estão enfrentando dias difíceis. Desde que uma obra da Águas de Niterói começou a ser realizada na via, o esgoto passou a retornar pelos bueiros, transformando a entrada das casas em um verdadeiro rio de água contaminada.
Além do mau cheiro, os moradores convivem com o risco de doenças e com a dificuldade de sair de casa. Entre eles estão idosos, crianças e até um cadeirante. Para tentar atravessar o caminho sem contato direto com o esgoto, os moradores improvisaram passagens com tábuas, pedras e tijolos. Mesmo assim, nem todos conseguem se deslocar.
Uma idosa de 84 anos que mora na vila, por exemplo, perdeu uma consulta médica marcada para esta segunda-feira (1).
“Nem farmácia está entregando aqui, não tem como a gente receber ninguém”, relatou a jovem Bruna Rodrigues, de 27 anos, que vive no local com a filha de apenas 1 ano e 7 meses.
Bruna contou que não teve alternativa a não ser colocar os pés na água contaminada para levar a menina à creche.
“A gente não tem o que fazer. Hoje mesmo tive que pisar nessa água para levar a minha filha. Esse problema surgiu após essa obra da Águas de Niterói. Já tem semanas, mas no último sábado foi enchendo e ficou assim desde então”, disse.

A situação na vila é tão crítica que a própria equipe do ENFOCO não conseguiu chegar até as casas, na manhã desta terça (2). As entrevistas foram feitas por telefone, do outro lado da água suja que tomou conta da entrada da vila.
Moradores informaram que já registraram protocolos e ordens de serviço junto à concessionária.
Procurada pela reportagem, a Águas de Niterói informou, às 15h desta terça-feira que a situação já foi resolvida.
"A obra teve como objetivo solucionar um vazamento na rede de esgoto", diz a nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!