Inusitado
Procura-se o dono de uma flauta esquecida em BRT, no Rio
Instrumento foi achado guardado em uma maleta

Procura-se o dono de uma flauta soprano, guardada em uma maleta e esquecida, nesta quinta-feira (14), no BRT número 60, que faz o trajeto Deodoro x Terminal Gentileza, no Rio. O instrumento foi entregue em perfeito estado à equipe da concessionária VLT Carioca, que administra o terminal.
“Com certeza é uma peça importante para quem perdeu. Por isso nosso time, além de manter o item guardado com segurança, realiza uma busca ativa para encontrar o dono. E convidamos todos a se engajarem. Vamos iniciar uma campanha nas redes sociais para ampliar a procura e aumentar as chances de devolução”, explicou o gerente executivo de Operações da concessionária, Rodrigo Feitoza.
Quem reconhecer o instrumento ou souber quem é o dono, pode procurar o setor de Achados e Perdidos no Terminal Gentileza, que fica na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, próximo à Rodoviária Novo Rio e ao Into.
Também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Para a retirada, é importante informar detalhes que estão dentro da maleta, de modo a confirmar a propriedade.
Balanço de devoluções
De janeiro a outubro, 270 itens foram devolvidos pela equipe do Achados e Perdidos, em 2025. Este ano, 650 itens foram encaminhados à doação.
Os objetos esquecidos permanecem sob guarda da concessionária por até 90 dias. Após esse período, os itens não reclamados são destinados à doação. Somente neste ano, 650 itens — entre roupas, brinquedos, bicicleta e outros pertences — foram doados à ONG Providenciando a Favor da Vida, localizada na comunidade da Providência, no Rio de Janeiro.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




