Gratuita
Porto da Pedra lança escolinha de mestre-sala e porta-bandeira
Crianças e adolescentes a partir de 10 anos podem participar

De olho na formação de novos talentos do samba, a Unidos do Porto da Pedra está com inscrições abertas para sua nova escolinha de mestre-sala e porta-bandeira. O projeto é voltado para crianças e adolescentes a partir de 10 anos e terá aulas semanais na quadra da agremiação, em São Gonçalo.
As atividades acontecerão sempre às quintas-feiras, às 19h, sob a orientação da porta-bandeira oficial da escola, Joyce Santos, que será a responsável por conduzir tanto a parte prática quanto teórica do curso.
“Sempre quis fazer algo pela nossa escola, e o presidente Fabrício me incentivou a montar a escolinha. Nela, vamos ter aulas práticas e teóricas para que os alunos entendam a importância do pavilhão e todo o protocolo que devemos seguir, não somente no desfile”, explicou Joyce.
A aula inaugural será nesta quinta-feira (10) e contará com um bate-papo entre a porta-bandeira e os alunos. A proposta é formar duplas para o futuro do carnaval e incentivar a valorização do segmento responsável por conduzir o símbolo máximo da escola: o pavilhão.
Para se inscrever, é necessário comparecer à quadra da escola, localizada na Travessa João Silva, 84, com os seguintes documentos: identidade; comprovante de residência e autorização por escrito do responsável. Não há cobrança de taxa de inscrição.
Para a primeira aula, a orientação é que os participantes utilizem roupas confortáveis e tênis. As meninas devem vestir saia de PB (porta-bandeira) e os meninos, calça (mestre-sala).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!