Alerta
Veja estragos causados pela ventania em São Gonçalo
Defesa Civil foi acionada para 12 ocorrências
Os ventos fortes causaram grande estrago em alguns pontos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (24). A Defesa Civil de São Gonçalo foi acionada para 12 ocorrências, sendo a maioria para quedas de árvores. O município entrou em estágio de alerta, mas, no momento, está em estágio de observação.
Foram registrados também destelhamentos no Boa Vista, quedas de árvores nos bairros Marambaia, Pacheco, Rio do Ouro e Laranjal. A Enel foi acionada para uma ocorrência com fios de luz no bairro Porto Velho, após acionamento da Defesa Civil.
Além das árvores, uma parte do teto do Partage Shopping e do Colégio Estadual Augusto Cesário Diaz André, no Pacheco, em São Gonçalo, desabaram.
"No Colégio Diaz André, os alunos ficaram isolados em salas de aula, pois as telhas da escola começaram a voar com riscos de pegar neles. Graças a Deus estão todos bem! A direção só liberou após a ventania", relatou Andrea Amorim, de 41 anos, mãe de uma aluna.
Diversos pontos da cidade estão sem luz, como Neves, Alcântara, Mutuá, Trindade, Pacheco e Galo Branco.
O bairro mais atingido pelas chuvas no índice pluviométrico foi o do Boa Vista, com 40 mm nas últimas 24h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!