Urgente
Bandidos mascarados e com fuzis invadem hospital no Rio
Os bandidos fugiram sem conseguir encontrar o paciente

Um grupo com oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o grupo rendeu os seguranças que estavam de plantão na entrada da garagem e entrou na unidade em busca de um paciente específico.
O caso ocorreu por volta das 2h30 e causou pânico entre profissionais de saúde e pacientes. De acordo com testemunhas, pelo menos um dos criminosos vestia um uniforme da Draco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), o que teria facilitado o acesso ao hospital.
Os invasores seguiram em direção ao centro cirúrgico, onde acreditavam que estaria internado um homem que havia sido baleado com nove tiros. No entanto, o paciente não estava no local, pois havia sido internado em outro setor da unidade.
A Polícia Militar foi acionada logo após a ação e reforçou a segurança no hospital. Por medida preventiva, o paciente procurado pelos criminosos, que estava sob custódia, foi transferido para outra unidade de saúde ainda pela manhã, com escolta e orientação da PM.
As primeiras informações da polícia apontam que o homem seria testemunha de crimes praticados por milicianos. Ainda segundo a corporação, a residência da vítima já havia sido destruída por criminosos dias antes da invasão ao hospital.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que nenhum funcionário foi ferido durante a ação e que o atendimento no hospital foi normalizado após o reforço policial.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!