Assustador
Carro com duas crianças é levado por criminoso em São Gonçalo
Ladrão abordou mulher que estava no veículo com os netos

Um criminoso armado roubou um carro com duas crianças dentro e causou pânico na Rua Marinho dos Santos, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, no início da tarde desta sexta-feira (1), por volta de 12h30. O crime aconteceu em frente a uma agência dos Correios. No veículo, estavam a avó e duas meninas, enquanto a mãe das crianças havia entrado na agência para buscar uma encomenda.
Segundo relato da avó das crianças, o assaltante se aproximou da janela do motorista e exigiu o celular da condutora. Ela tentou alertá-lo sobre a presença das netas no veículo, mas o criminoso não deu atenção.
“Falei que tinha criança, mas ele me mandou descer. Eu gritava que tinha criança, e mesmo assim ele arrancou com o carro”, contou a mulher, ainda muito abalada, na 74ª DP (Alcântara).
Ao perceber a movimentação, a mãe das criança saiu rapidamente da agência. Segundo a avó, ela e a filha trocaram um olhar silencioso de entendimento sobre o que estava acontecendo.
“Eu olhei pra ela (filha), e a gente se falou pelo olhar. Ela entendeu na hora. Fui tentar tirar as crianças do banco de trás, e foi nesse momento que ele arrancou com o carro levando as meninas.

Populares que ouviram os gritos de socorro correram pela rua. O carro foi abandonado cerca de 40 a 50 metros depois, em um sinal fechado. As crianças foram resgatadas sem ferimentos.
“Começamos a gritar: ‘socorro, ladrão, roubou o carro com criança’. Um senhor viu a movimentação e avisou que o carro estava logo à frente. Foi um alívio ver que elas estavam bem”, relatou a avó, que preferiu não se identificar.
Nenhum pertence foi levado, mas o crime gerou comoção na região e deixou marcas emocionais na família, que retornou para casa em estado de choque.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso, registrado na 74ª DP. Até o momento, não há informações sobre a identidade ou prisão do suspeito.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!