Estupro

Família de paciente abusada durante parto será ouvida nesta terça

Paciente foi estuprada por médico enquanto tinha bebê

Funcionários do hospital também são aguardados pela delegada Bárbara Lomba
Funcionários do hospital também são aguardados pela delegada Bárbara Lomba |  Foto: Marcelo Tavares
 

A família da paciente que foi estuprada pelo anestesista Giovanni Bezerra, de 31 anos, além de um médico e um técnico de enfermagem, serão ouvidos pela delegada Bárbara Lomba, na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (12).

As primeiras horas da manhã foram de muita correria em frente à delegacia. Lomba chegou por volta das 9h40, e, em seguida, representantes da Fundação Saúde, do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam) e pelo menos duas mulheres que dizem ser vítimas do médico também chegaram à unidade.

Leia+: Advogado deixa defesa de médico acusado de estuprar paciente

Leia+: Polícia investiga se mais mulheres foram abusadas por médico

Leia+: Médico do Rio é preso por estupro de paciente durante cesárea

"Esse caso chamou a atenção, comoveu, mexeu com o nosso coração, pois somos mulheres e o nosso papel nesse momento é estar com essas mulheres", disse Liliana de Castro, da Ceam.

O caso

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, foi preso em flagrante sob acusação de estuprar uma paciente durante cesariana no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, neste domingo (10).

Ele passou a ser investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM) de São João de Meriti, após a equipe da delegada Bárbara Lomba tomar conhecimento de um vídeo, gravado por um celular, que registrou o momento em que o anestesista colocou o órgão genital na boca da paciente.

< Jovem morre por infecção após colocar piercing Tempo vira a partir desta terça no Estado do Rio <