Tiro na nuca
Feminicídio em Maricá: análise minuciosa levou à prisão de PM
Militar já tinha histórico de agressões contra a mulher

A prisão do sargento da Polícia Militar Renato César Guimarães Pinna, acusado de feminicídio pela morte de sua esposa, Shayene Araújo, de 27 anos, ocorreu após uma minuciosa análise do local do crime, realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Ela foi atingida com um tiro na nuca dentro de casa.
De acordo com o delegado Wllians Batista, “a prisão foi realizada com análise de depoimentos, corpo da vítima e local do fato”. Isso levou à conclusão de que o policial havia cometido o crime.
Segundo as investigações, o militar já tinha histórico de agressões contra a mulher, embora não houvesse registro em delegacias.
Shayene mantinha um relacionamento de aproximadamente três anos com o sargento Pinna. Após a morte, o policial foi conduzido à sede da DHNSG, onde prestou depoimento. O teor das declarações não foi divulgado pela polícia.
As evidências colhidas pelos investigadores foram consideradas suficientes para incriminar o PM, que recebeu voz de prisão ainda na delegacia. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Militar, localizada no bairro Fonseca, em Niterói.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!