Depoimento

Pintor confessa envolvimento em morte de idosa e diarista

Jonatan será autuado em três crimes

Caso aconteceu em um prédio de luxo no Flamengo.
Caso aconteceu em um prédio de luxo no Flamengo. |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O pintor Jonatan Correia Damasceno confessou nesta sexta-feira (10) a participação no crime que vitimou a aposentada Martha Maria Pontes e a diarista Alice Fernandes da Silva em um incêndio nesta quinta-feira (9).

O homem foi encontrado e preso na tarde desta sexta-feira (10) na Comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) Alexandre Herdy, Jonatan não resistiu à prisão.

Não ofereceu resistência, não teve troca de tiros, foi uma operação cirúrgica que conseguiu localizá-lo e nesse momento ele está sendo ouvido aqui na Delegacia de Homicídios, onde realmente confessa que teria participado dessa ação criminosa. Alexandre Herdy, Delegado
  

Leia+: Aposentada e diarista são encontradas mortas em apartamento no Rio

Leia+: Vídeo mostra apartamento onde idosa e diarista foram mortas

Leia+: Família acredita que diarista morreu tentando salvar vida da patroa

Jonatan ainda revelou que ele e William Oliveira Fonseca trabalharam como pintores no apartamento de Martha por três horas. Ambos serão autuados pelos crimes de latrocínio, incêndio e extorsão. 

"Eles serão autuados pelo crime de roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio, pelo crime de incêndio e pelo crime de extorsão, uma vez que restou provado ao longo das investigações que eles coagiram a vítima a assinar pelo menos três cheques no valor de R$ 5 mil cada e efetivaram os saques”, completou Herdy.

Os corpos de Martha, de 77 anos, e da diarista Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, foram encontrados carbonizados e decapitados em um apartamento de luxo no Flamengo, na Zona Sul, na tarde desta quinta-feira (9).

Ambos serão autuados pelos crimes de latrocínio, incêndio e extorsão.
  

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que os quartéis do Humaitá e Catete foram acionados por volta das 16h50 para uma ocorrência de incêndio no 12º andar do prédio. No local, os militares encontraram os corpos e acionaram a polícia.

Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra como ficou o apartamento da aposentada depois do incêndio que destruiu o imóvel.

< Últimos dias para se inscrever em concurso da Prefeitura de SG Previsão é de fortes chuvas, e Rio entra em estágio de mobilização <