Capturada
Presa mulher que queimou as mãos da filha com ovo em SG
Agentes da Deam cumpriram mandado em comunidade de Niterói
A mulher acusada de ter queimado as mãos da própria filha de 9 anos com ovos quentes em São Gonçalo foi presa nesta sexta-feira por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam-SG), na comunidade do Serrão, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Após passar por mais de 10 procedimentos cirúrgicos para restaurar as queimaduras de terceiro grau e 17 dias de internação, a menina recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, na última terça (11). O caso foi descoberto pelo pai quando ele foi visitar os filhos.
A mulher havia obrigado a filha a segurar ovos cozidos fervendo, depois da criança reclamar que estava com fome e tentar pegar uma batata enquanto brincava. Contra a mulher, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tortura pelos agentes da Deam-SG.
Relembre o caso
Uma menina de 9 anos sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos após ter sido vítima de agressão praticada pela própria mãe dentro de casa, no bairro Itaúna, em São Gonçalo. O caso veio à tona após o pai da criança descobrir os ferimentos durante uma visita no dia 22 de agosto.
A criança foi socorrida e internada inicialmente no Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, mas no dia seguinte o estado de saúde da menina se agravou e ela precisou ser transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Heat.

Após a repercussão do caso, a mãe desapareceu e ainda não havia prestado depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (Deam-SG) até o dia 28 de agosto.
Familiares da menina relataram que a mulher já possuía um histórico de agressões contra os filhos. O caso mais grave anterior teria ocorrido em 2021, quando ela teria aberto a cabeça de um dos meninos e, para encobrir a violência, disse que ele havia caído em um galinheiro.
O Conselho Tutelar tirou a guarda da mãe, e as três crianças foram entregues aos cuidados do pai.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!