Condenado
Preso em Niterói, o 'Homem de Guerra' de São Gonçalo
Criminoso foi capturado em ação estratégica da polícia civil

A polícia civil prendeu na tarde desta quarta-feira (30), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, o criminoso conhecido como 'Homem de Guerra', da facção criminosa Comando Vermelho. Ele estava escondido na casa de familiares, na comunidade Nova Brasília, zona norte da cidade. Luiz Guilherme de Andrade Corrêa Palma foi condenado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo a polícia, o criminoso já integra a facção há alguns anos. Em 2020, ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico, permanecendo com sua liberdade restrita até o final de janeiro desse ano. Mesmo da prisão, Luiz Guilherme continuou integrando a facção narcoterrorista e, após ser liberado, retornou às atividades criminosas, dessa vez atuando como líder do tráfico na comunidade do Morrão, em São Gonçalo.
Ainda de acordo com as investigações, o bandido também exercia a função de 'homem de guerra' da facção, atuando em diversas tentativas de invasão contra territórios ocupados por facções rivais, além de enfrentar policiais em operações.
Ousadia
A Secretaria de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro afirma ter obtido imagens do traficante ostentando armas, na companhia de outros criminosos, pela internet. O criminoso foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária. Na ação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que resultou na prisão do traficante, não houve confronto.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!