Logo Enfoco


    Golpe

    Quadrilha do falso sequestro na mira da polícia

    Suspeitos do crime são de Minas Gerais, São Paulo e Rio

    Publicado 13/08/2025 às 8:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As investigações continuam para identificar os líderes e articuladores do esquema criminoso
    As investigações continuam para identificar os líderes e articuladores do esquema criminoso |  Foto: Divulgação/ Polícia Civil

    Policiais civis do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em parceria com a Polícia Civil de Goiás, deflagraram nesta quarta-feira (13) uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida em extorsões por meio do golpe do falso sequestro. A ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Mesquita, São João de Meriti e Duque de Caxias, todas localizadas na Baixada Fluminense.

    A investigação teve início após um crime ocorrido em abril do ano passado. Na ocasião, uma vítima foi coagida sob grave ameaça a transferir mais de R$ 150 mil, quantia retirada de contas pessoais, de familiares e da empresa da família.

    Sob pressão, ela também foi forçada pelos criminosos a espelhar a tela do celular, o que permitiu aos golpistas acesso indevido ao cartão de crédito, utilizado posteriormente sem autorização.

    Durante as apurações, os investigadores localizaram suspeitos em diferentes estados, incluindo Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os alvos da operação teriam recebido parte dos valores extorquidos. As investigações continuam para identificar os líderes e articuladores do esquema criminoso.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Barbeiro que causa Doença de Chagas é achado em Niterói: saiba o que fazer

    Relacionados em Polícia