Crime
Quadrilha do Rio que fraudava bancos acorda com polícia na porta; vídeo
Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos
Uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, que causou mais de R$ 4 milhões em prejuízos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro. A ação é coordenada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense e na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, os golpistas utilizavam imagens próprias para substituir os dados de reconhecimento facial de clientes em aplicativos bancários, conseguindo acessar contas, realizar empréstimos e transferências, e enviando o dinheiro para contas de laranjas.
Durante a operação, a polícia encontrou celulares, notebooks, documentos e outros equipamentos usados nas fraudes. O material foi localizado até mesmo em um escritório montado pela quadrilha, que funcionava como uma espécie de "central do crime", de onde os golpes eram organizados e executados.
Os itens apreendidos passarão por perícia, e as investigações seguem para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los criminalmente.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!