Justiça
Rose Fitness: preso acusado de tentar matar empresária de Cabo Frio
Ex-marido se entregou na Deam após repercussão do caso

Apontado como autor de cerca de 20 facadas que quase tiraram a vida da empresária e influenciadora digital Rose Rosa, conhecida nas redes sociais como Rose Fitness, o ex-marido se apresentou na noite desta quarta-feira (5) à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O crime, ocorrido na tarde de terça-feira (4), é investigado como tentativa de feminicídio.
Rose, de 50 anos, foi atacada dentro do próprio apartamento, no Centro da cidade. Ela sofreu cortes profundos nas mãos, ao tentar se defender, e teve um dos pulmões perfurado. Apesar da gravidade, está fora de risco de morte e segue internada no Hospital Central de Emergência (HCE). A unidade de saúde ainda não atualizou o estado clínico dela.
Segundo pessoas próximas, a empresária possuía medida protetiva contra o agressor, mas ele descumpria a determinação judicial. O agressor já havia sido preso duas vezes, em 2023 e 2024, por agressões contra Rose, com quem tem dois filhos, ainda conforme as denúncias.
Amigos relatam que o ex-marido mantinha contato indireto com a vítima por meio dos filhos e que chegou a grampear o carro dela para monitorar seus passos. Rose estaria separada dele há bastante tempo devido ao histórico de violência.
A empresária é dona de uma academia e outros empreendimentos em Cabo Frio, e possui mais de 52 mil seguidores nas redes sociais. O caso mobilizou amigos e a comunidade local, que pedem justiça e o cumprimento efetivo das leis de proteção à mulher.
A Secretaria da Mulher de Cabo Frio acompanha o caso, e a psicóloga Jacqueline Serpa, especialista em relacionamentos abusivos, se colocou à disposição para o acompanhamento emocional da vítima.
"Assim que ela estiver estabilizada, me prontifiquei em promover todo o acompanhamento psicológico dela. Quem conhece a história da Rose sabe que ela já passou por outras agressões. No ano retrasado, houve outro escândalo. Além de cometer os crimes, ele costuma zombar da situação nas redes sociais. Assim que cometeu esse ataque, foi às páginas comentar, rir, debochar. Ele acredita que mais uma vez ficará impune, porque paga fiança e sai. É uma tragédia, mas, infelizmente, é algo que acontece a cada seis minutos no Brasil. Estamos falando de uma mente doente, de um psicopata reincidente", pontuou Jacqueline Serpa.
A Polícia Civil informou que as investigações estão sob responsabilidade da Deam, com diligências em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




