Tragédia

Saiba como foi a briga em que PM matou a irmã em São Gonçalo

Segundo relatos a policial já havia agredido outra irmã grávida

De acordo o relatado, a mulher apresentava comportamento agressivo naquela noite
De acordo o relatado, a mulher apresentava comportamento agressivo naquela noite |  Foto: Karina Cruz
 

O marido e o cunhado da policial militar Rhaillayne Oliveira de Mello, que atirou e matou a irmã neste sábado (2), prestaram depoimento detalhando momentos da briga que originou a tragédia. Segundo relatos, a PM já havia agredido uma outra irmã, grávida, e atirado para o alto ao ter sua entrada barrada em um bar, na noite antes do crime.

Leonardo de Paiva Barbosa, também policial militar e responsável por prender a esposa, contou, em depoimento para a 73° DP (Neves), que tudo teve início por volta das 20h30, quando a mulher saiu de casa, acompanhada da mãe Patrícia e a irmã Thaillayne. Elas estavam indo para uma festa de família e pegaram em um carro de aplicativo.

"A briga começou no retorno da festa de família. O motivo inicial teria sido pelo comportamento de Rhaillayne com o motorista, uma vez que ela o considerou suspeito, e Patrícia e Thaillayne teriam repreendido", relatou.

Gabriel de Souza Motta, é cunhado da acusado e pai do filho de Thaillayne, ele contou que estava com a outra cunhada, Rhãyna, quando ficou sabendo dos desentendimentos dentro do carro de aplicativo.

"Rhãyna chegou a mostrar uma foto, daquelas que o app só permite uma visualização apenas, de Thaillayne com diversos arranhões" contou à polícia.

Leia+:PM mata irmã e é presa pelo marido em São Gonçalo

Leia+:PM acusada de matar a irmã é transferida para presídio em Niterói

Leia+:PM que matou irmã em São Gonçalo tem prisão preventiva decretada

Apesar dos desentendimentos no carro, segundo o depoimento de Gabriel, Rhaillayne enviou uma mensagem para Rhãyna, convidando os dois para beber. Ao chegarem no local indicado pela mulher, encontraram ela 'bebendo sozinha e mostrando sinais de que estaria sobre o efeito do álcool'.

"Quando o bar fechou, Rhaillayne quis retornar ao estabelecimento para usar o banheiro, mas foi impedida pelos funcionários e pelo proprietário do bar. Rhaillayne tentou forçar a entrada e intimidar o proprietário do bar e chegou a dar um tiro para o alto", relatou o cunhado.

Ao saírem do estabelecimento, eles foram em direção a um posto de gasolina. Rhãyna, desconfortável com o comportamento da irmã, ligou para Leonardo, pedindo que ele fosse buscá-la para levar a mulher para casa.

"Rhaillayne e Rhãyna se desentenderam e começaram a discutir. Leonardo chegou no posto e tentou acalmar a situação, mesmo assim, a briga entre as duas piorou. Rhaillayne agrediu Rhãyna primeiro, dando um soco no cabeça. Rhãyna revidou, agredindo a irmã ao ponto dela se desequilibrar e cair no chão. No momento em que Rhaillayne começou a levantar, ela sacou a sua pistola da cintura e começou a disparar na direção de Rhãyna", continua o relato.

A mulher, após efetuar vários disparos, conseguiu acertar a irmã, que caiu no chão sangrando. Ela veio a óbito logo em seguida.

Rhaillayne é lotada no 7°BPM, em São Gonçalo, e foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói. Rhãyna foi sepultada no domingo no cemitério Maruí, em Niterói. 

< Mulher é flagrada tentando destruir BMW de rapper; veja o vídeo Cantora é expulsa do palco por não mandar 'alô' para prefeito; veja <