Tiroteio
Um morto e um ferido durante operação na Zona Oeste do Rio
Polícia informou que os suspeitos reagiram à abordagem
Um suspeito morreu, um ficou ferido e outro foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) após uma operação em Manguariba, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (22). Segundo a corporação, houve confronto após dois dos três acusados terem reagido à abordagem dos agentes.
A Polícia Civil informou que os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, para atendimento médico.
O primeiro suspeito não sobreviveu aos ferimentos e morreu à caminho da unidade, enquanto o outro segue sob custódia. De acordo com a direção do hospital, seu estado de saúde é grave.
Durante a operação, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas 9mm, celulares, munições de fuzil calibre 5.56 e AK-47, roupas táticas e dois veículos roubados. Os presos foram autuados pelos crimes de organização criminosa armada, posse ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação e tentativa de homicídio.
Em nota, a Polícia Civil disse que as circunstâncias do confronto serão analisadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Outra ação
A corporação também informou que na terça-feira (21), a Draco realizou uma outra operação na região que resultou na prisão de dois integrantes da milícia rival a de Manguariba.
Na ocasião, foram apreendidos armamentos utilizados pelo grupo, reforçando o combate às organizações criminosas que atuam na localidade. As investigações continuam com o objetivo de desarticular as quadrilhas, bem como suas atividades criminosas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!