Eleições

Anitta revela voto para presidência da República após crime em Foz

Cantora afirmou que ajudará na campanha de petista

Cantora é conhecida mundialmente.
Cantora é conhecida mundialmente. |  Foto: Reprodução Instagram
  

A cantora Anitta usou as suas redes sociais nesta segunda-feira (11) para revelar que irá votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República nas eleições deste ano.

De acordo com a artista, a decisão foi tomada depois do caso de violência contra o tesoureiro do PT Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná, neste domingo (10). O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) Jorge Guaranho é o acusado pelo crime. Ele está preso sob custódia em um hospital do município após também ser baleado.

Anitta já havia revelado que não apoiaria Lula nas eleições "por querer algo novo e diferente". No entanto, a postura agressiva e antidemocrática, conforme a cantora apontou, não deixou outra opção. 

A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições. Anitta, Cantora
  

A cantora ainda revelou que ajudará em campanhas para o pré-candidato do PT em diferentes redes sociais como o Tik Tok, Instagram e o Twitter. Indagada sobre apoiar um "ex-presidiário", como ela mesmo falou, Anitta defendeu a reinserção de pessoas que já foram presas na sociedade para que possam mudar de vida.

"E é isso aí.. que ex-presidiário tenha condições de mudarem suas perspectivas de vida enquanto estão dentro da prisão, saindo de lá com esperança de um futuro digno e oportunidades fora do crime. Apoio sim. Boa noite gentalha que acha que quem pensa diferente de vocês tem que morrer", publicou.

Anitta possui mais de 17,6 milhões de seguidores no Twitter, onde se posicionou sobre o assunto. Como resposta, Lula fez uma brincadeira com a música "Envolver", que já ocupou o primeiro lugar das canções mais ouvidas no mundo.

< MPRJ denuncia mulher por envenenamento de enteados País se choca com o médico que estuprou grávida no parto <